terça-feira, 5 de julho de 2016

Marapanim foi cenário de filme
“A Conquista da Praia” foi gravado em quatro dias e deve chegar às telonas de Belém em outubro
oi finalizada a etapa de filmagens do longa-metragem “A Conquista da Praia”, no município de Marapanim (PA). O filme de 70 minutos do diretor Wagner Júnior é o resultado de uma oficina de interpretação para cinema denominada de “Workcine”, realizada com jovens paraenses. Os frutos desse workcine foram muito bons e o filme possui números recordes: foi gravado em apenas quatro dias, com intensas 12 horas diárias de gravação, e teve um custo de apenas R$ 14 mil. A produção executiva é de Dimas Oliveira Júnior, a direção de fotografia é de Wagner Sampaio, numa realização de Rosina Pagan Produções Artísticas Ltda, produtora paulista.
A exemplo dos filmes mais rentáveis da história e que, apesar disso, se tornaram verdadeiros sucessos de bilheteria, “A Conquista da Praia” promete prender os cinéfilos do início ao fim. Fazendo alusão aos filmes adolescentes de comédias californianas, o roteiro de Wagner Sampaio aborda o confronto de dois grupos de amigos, o pessoal da “praia do bem” e o da “praia do mal”. Os grupos lutam para conquistar o território e a tragicomédia termina de uma forma inesperada.
A fotografia do filme encanta, por conta das belezas das praias de Marudá (distrito do município de Marapanim, que ganhou o apelido de Cidade do Carimbó, dança peculiar paraense). Mas são as águas salgadas do Oceano Atlântico que movem a economia e atraem turistas para a região.

Passado o cansaço dos intensos dias de gravação, o diretor Wagner Júnior já está participando de outra grande produção, a minissérie “Cravos Vermelhos”, desta vez interpretando o personagem Monsenhor Castro. O trabalho dirigido por Dimas Oliveira Júnior conta em quatro capítulos a história real de Olga Guedes Tavares, assassinada em 1932, na cidade de Taubaté (SP). Wagner Júnior está ansioso para o lançamento do longa “A Conquista da Praia”, que deve ocorrer em outubro deste ano, possivelmente na capital paraense, Belém. “O filme está praticamente pronto, na fase de sonoplastia e coloração. Estamos a postos agora para concorrermos nos festivais”, informa.
Oficina de interpretação foi ministrada em Castanhal
O longa conta com 95% de atores paraenses. São 28 de Marudá e 33 de Belém e Castanhal. Wagner sente-se realizado por ter ajudado tantos jovens a revelarem seu talento. “Muitos deles, que começaram no Workcine realizado no município de Castanhal (PA), já estão emplacando no cenário nacional. Alguns já foram convidados para filmes e minisséries do Space e da HBO, e outros irão fazer teste para minissérie na Rede Globo”, adianta. 
O diretor confessa que foi um desafio tocar um longa com apenas 14 mil reais, mas conseguiu mostrar que cinema também se faz com arte. “Não precisa gastar um milhão de reais. Você só precisa ser criativo e então fazer um filme com muita arte”, diz.
Ficha - Gênero: Tragicomédia. Duração: 70 Minutos. Lançamento Nacional: Previsão em outubro de 2016. Direção: Wagner Júnior. Produção executiva: Dimas Oliveira Júnior. Direção de fotografia: Wagner Sampaio. Realização: Oficina de Artes Rosina Pagan Produções Artísticas Ltda (SP). 
Veja o teaser do filme em: https://www.youtube.com/watch?v=hAInrsN7P-Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário